Por favor, ou Cadastrar para criar postagens e tópicos.

Como você consegue separar trabalho e vida pessoal ao trabalhar remotamente?

Page 1 of 2Next

Olá meus amigos! Muitas vezes tenho um problema com o fato de que minha vida pessoal está misturada com minha vida profissional.

Que tipo de truques vocês tem para organizar seu trabalho em casa?

Vera Otilia Wattzi has reacted to this post.
Vera Otilia Wattzi

É difícil para mim, mas faço o seguinte quando possível:

1. Crie uma rotina, planeje as coisas que voce faz diariamente;

2. No meu caso, estabeleço reuniões regulares de progresso com as equipes que gerencio e com os clientes. Quando você tem um compromisso ou alguma coisa para entregar a eles, é mais fácil trabalhar;

3. Definição de metas e rastreamento delas - uso algum aplicativo de controle das suas metas de forma cronológica. No meu caso uso o Trelo e acompanho diariamente e semanalmente a evolução dos meu trabalho.

Vera Otilia Wattzi has reacted to this post.
Vera Otilia Wattzi

Sempre é possível seguir estas regras? Como você age em casos de força maior em casa?

Ah e obrigado por suas recomendações 🙂

Pra mim também é difícil., mas divido o espaça na minha casa. Tenho um espaço para o trabalho e outro pessoal. Procuro sempre estar somente em um ou no outro. Senão não funciona.

Citação de Patricia Pereira Aguiar em 31/10/2023, 11:12

Pra mim também é difícil., mas divido o espaça na minha casa. Tenho um espaço para o trabalho e outro pessoal. Procuro sempre estar somente em um ou no outro. Senão não funciona.

Oi Patrícia, como você faz isso?

Organizei um espaço de trabalho e é só pra trabalho, não faço coisas da casa lá. Assim como não trabalho no meu quarto, nem na sala ou no cozinha. Isto me ajuda a entrar no clima do trabalho e não me distrair. E quanto ao horário de trabalho, tento não trabalhar no fim de semana e não checar e-mails, Messenger, WhatsApp do perfil do trabalho, ou qualquer outra ferramenta que uso quando estou trabalhando. Pode ser parecer óbvio agora, mas quando comecei a trabalhar remotamente, tive muitos problemas para organizar tudo isso e me distraia o temp todo. O stress era alto…

Vera Otilia Wattzi has reacted to this post.
Vera Otilia Wattzi

Vejo que você estão falando mais de pessoas que trabalham com computador né?

Mas eu trabalho com crochê e vendo minhas peças numa feira de artesanato na minha cidade. E trabalho em casa.

Como não tenho um ateliê, acabo por usar a casa toda. Minhas coisas estão espalhadas pela casa toda. Meu marido vive reclamando disso…

Além de tudo, tenho que ter tempo para os afazeres da casa - cozinhar, lavar louça, roupas e por ai vai.

O crochê acaba por ser uma terapia, além de me dar renda.

Citação de Taeko Mori Shimada em 31/10/2023, 11:27

Vejo que você estão falando mais de pessoas que trabalham com computador né?

Mas eu trabalho com crochê e vendo minhas peças numa feira de artesanato na minha cidade. E trabalho em casa.

Como não tenho um ateliê, acabo por usar a casa toda. Minhas coisas estão espalhadas pela casa toda. Meu marido vive reclamando disso…

Além de tudo, tenho que ter tempo para os afazeres da casa - cozinhar, lavar louça, roupas e por ai vai.

O crochê acaba por ser uma terapia, além de me dar renda.

Nossa Taeko, imagino que não deve ser fácil mesmo.

Mas como você se organiza para saber a hora de trabalhar e fazer as atividades da casa, porque imagino que você deve ter encomendas também e ter prazos né?

Esta é na realidade meu grande desafio!

Quando tenho encomendas, tenho que deixar alguma outra coisa para depois. Mas meu marido me ajuda com as outras responsabilidades e como gosto muito do meu trabalho com crochê, posso ir até mais tarde da noite crochetando.

Page 1 of 2Next
Compartilhe no WhatsApp
Pular para o conteúdo