Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:Comunidade RevivaEmpreendedorismo: NegóciosO Melhor Tipo de Negócio
Por favor, ou Cadastrar para criar postagens e tópicos.

O Melhor Tipo de Negócio

Qual o melhor tipo de negócio?

Quando a gente fala de um bom negócio, o melhor negócio que a gente pode ter ou conhece, a gente está falando do negócio que dá dinheiro, dá renda, rentabilidade, lucro e também proporciona desafio pessoal, sucesso.

É um negócio físico ou um negócio digital?

Não importa.

Os negócios hoje não podem mais ser classificados somente como físicos ou digitais, por conta  da omnicanalidade, que convergiu o físico e o digital num mesmo negócio ou seja, todos os canais do negócio estão conectados de forma a oferecer uma experiência de compra ao usuário.

Como exemplo você pode, mesmo estando dentro da loja física, utilizar o aplicativo da marca para verificar pela internet, se existe o produto específico que deseja.

Se encontrá-lo pelo aplicativo, pode fazer o pedido com um dos vendedores da loja física e optar por receber a entrega em casa.

Assim, um canal ajuda o outro a oferecer uma experiência de compra cada vez melhor e a estreitar ainda mais as relações online e offline.

Tanto o negócio físico, tipo aquela loja que você frequenta no shopping, quanto um negócio digital como aquele seu aplicativo preferido para consultar preços e comprar pela internet, são importantes nas relações comerciais.

Destaco 10 diferenciais que o melhor tipo de negócio deve proporcionar:

  1. Autorrealização - porque o empreendedor o faz com alegria, motivação e não como um fardo a ser diariamente carregado. Sente como o tipo de negócio que gostaria de tocar, de ter para si;
  2. Renda Pulverizada - de várias origens, de modo que se alguma fonte secar, outra fonte de renda entra no lugar. O negócio deve poder alcançar consumidores em uma grande área geográfica de um país ou vários países, ter um grande raio de alcance, ter capilaridade;
  3. Renda Passiva - o empreendedor pode receber dinheiro mesmo sem trabalhar em tempo integral. O negócio rende sem a presença física do dono do negócio;
  4. Renda Recorrente - o negócio gera renda frequente, diária ou mensalmente, de forma que o empreendedor pode planejar seus gastos em função da receita garantida. Ele pode assumir dívidas, fazer investimentos, porque tem garantia de renda para lastrear suas ações. Tem-se que levar em conta um negócio que permite saques diários ou mensais do valor, ou seja, disponibilidade imediata para uso do dinheiro;
  5. Renda Contínua - permanente, perpétua, até o final da vida do empreendedor, se extendendo aos seus descendentes. Como se fosse uma aposentadoria;
  6. Renda Crescente - que pode ser maximizada com novos negócios, novos produtos ou serviços e novos clientes. Não é um salário. Não fica estagnada;
  7. Operação Autossustentável - gestão delegada, terceirizada ou automatizada. Não necessita da interferência direta e em tempo integral do dono do negócio;
  8. Gestão Remota - o negócio pode ser tocado a distância. O empreendedor pode operar o negócio e administrá-lo, virtualmente pela internet, a qualquer hora e de qualquer lugar;
  9. Demanda de Consumo - os produtos ou serviços que o negócio gera, são consumidos no segmento de mercado onde se quer atuar;
  10. Baixo Risco - no negócio de forma que possa garantir sua plena operação e sustentabilidade. Lembrando que risco sempre vai existir.

Quais negócios podem ser desenvolvidos com estas características?

Selecionei 5 negócios que a meu ver têm as característicias de um bom negócio.

VAMOS AVALIAR A VIABILIDADE DE CADA UM DELES NOS PRÓXIMOS TÓPICOS. Você vai aprender a fazer uma análise de viabilidade de negócios para escolher aquele negócio que se enquadra no seu perfil. Fique ligado aqui no fórum para nos acompanhar, se inscreva neste tópico para receber avisos de atualizações no seu email.

Estas dicas foram úteis para você? Comente abaixo sua opinião.

Se inscreva no fórum. Semanalmente publicamos tópicos com novas dicas e orientações sobre empreendedorismo para ajudar você a colocar seu negócio em prática.

Sucesso,

PS: Estou no Instagram -> @janiobonfimpro

 

Maria Lucia Azevedo, Moises Henrique Zanellin Thosi and 3 other users have reacted to this post.
Maria Lucia AzevedoMoises Henrique Zanellin ThosiMagda Leal Oliveira PessoaZelia Prado de AlencarJair Pontes Neves

Valeu Bonfim!

Ótimo artigo. Gostei da abordagem diferente sobre negócios.

Estou ensaiando a abertura de um negócio e estou curioso para ver sobre a avaliação de viabilidade que você mencionou.

Abraço.

Janio Bonfim has reacted to this post.
Janio Bonfim

Perfeito.

Meu filho iniciou uma startup e apesar do entusiasmo dele, acho que lhe falta maturidade em negócios.

Dai estou repassando para ele o link deste tópico, acho que vai ser útil.

Obrigada.

Magda.

Janio Bonfim has reacted to this post.
Janio Bonfim

Professor Janio, estou pensando em montar uma lavanderia rápida no hall de lojas anexo à um grande supermercado na minha cidade.

será que vira? Gostaria de ajuda para avaliar os riscos desse negócio.

Como posso entrar em contato?

Muito obrigada.

Zélia

Janio Bonfim has reacted to this post.
Janio Bonfim
Citação de Zelia Prado de Alencar em 31/10/2023, 14:14

Professor Janio, estou pensando em montar uma lavanderia rápida no hall de lojas anexo à um grande supermercado na minha cidade.

será que vira? Gostaria de ajuda para avaliar os riscos desse negócio.

Como posso entrar em contato?

Muito obrigada.

Zélia

Oi Zélia, que bom que achou o tópico útil.

Me contate pelo link ->https://reviva.top/contact/, vamos ver no que posso lhe ajudar.

Sucesso!

@janiobonfimpro

Compartilhe no WhatsApp
Pular para o conteúdo